Detalhamos a seguir, as principais características das Blockchains que utilizamos em nossa Solução.

Características Gerais das Blockchains Waves e Ethereum

Blockchain Waves

Blockchain Ethereum

Velocidade das transações

Aproximadamente 30 segundos

Variável de acordo com a quantidade de Gas alocada na transação para envio dos tokens. Na prática, a primeira confirmação da rede para uma transação realizada com 21.000 Gas, ocorre a partir de 20 minutos

Taxa por transação

Variável, a partir de 0.001 waves

Variável, a partir de 21.000 Gas (unidade para envio de tokens, em Ethereum correspondente a 0.00006 Eth)

Carteira (wallet) mobile

Android e iOS

Android e iOS

Protocolo

Waves-NG

Ethereum

Explorador de Blocos

Wavesexplorer

Etherscan

Distribuição de tokens

Realizada de forma manual (o proprietário dos tokens envia diretamente para os seus clientes, através da carteira (wallet))

Realizada de forma manual (o proprietário dos tokens envia diretamente para os seus clientes, através da carteira (wallet), ou de forma automática em que os usuários enviam uma quantidade de Ethereum para um endereço específico, para receberem os tokens em suas carteiras.

Reemissão de tokens (*)

(*) A Blockchain Waves possibilita futuras reemissões de um mesmo token. Isto possibilita a inicialização operacional da solução com pequenas quantidades de tokens e futuras reemissões de um mesmo token, podendo ultrapassar a quantidade total especificada inicialmente no momento da contratação do serviço.

A Blockchain Ethereum não possibilita a reemissão de um mesmo token fornecido através de um mesmo endereço de contrato na rede Ethereum. Neste caso, geramos a quantidade total de tokens prevista inicialmente pelo cliente, e disponibilizamos a opção de aquisição gradual dos tokens gerados. 
Desta forma, o fornecimento de um mesmo token, poderá ser solicitado mais de uma vez, mas respeitando-se o limite da quantidade total contratada inicialmente cliente.